obituário

Morreu o motorista Antônio Claudio Pereira da Silva

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal

Antônio Claudio Pereira da Silva, 66 anos, nasceu em Santa Maria e foi criado ao lado de três irmãos, dos quais dois são falecidos.

No Coração do Rio Grande, ele conheceu Fátima Marin, com quem teve três filhas, Claudia, Daiane e Stefânia. Antônio Claudio e Fátima se divorciaram em 2016. O santa-mariense tinha uma neta, Carolina.

Antônio Claudio ganhou a vida como motorista. Ele era torcedor fervoroso do Internacional e não perdia nenhuma partida do clube do coração. Além disso, o aposentado também frequentava atividades promovidas pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, o Sest Senat.

Conforme a filha Claudia, ele sempre trabalhou bastante e, apesar de ser um homem de poucas palavras, demonstrava muito amor pela família:

- Ele foi um cidadão honesto e educado. Adorava fazer churrasco para a gente e amava muito a neta. Com ele, aprendemos que Deus é fonte de perdão, reconciliação e amor. Ele ajudava a todos e priorizava a união da família.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal

O irmão Sérgio lembra que o irmão foi um motorista competente. Ele conta que Antônio Claudio trabalhou muitos anos na empresa Planalto e conhecia quase todo o território brasileiro devido a sua experiência:

- No passado, ele desbravou Santa Catarina e Paraná de caminhão. Antônio também me incentivou quando comecei a constituir a minha família e, nos últimos meses, quando perdemos alguns familiares bem próximos, esteve junto a mim, "segurando as pontas" nos momentos difíceis.

O genro Edison fala que tinha uma ótima relação com o sogro.

Ele se recorda que Antônio Claudio gostava muito de futebol. Quando visitava a filha Claudia em Frederico Westphalen, o aposentado prestigiava os jogos do União Frederiquense.

- Para a minha filha, Carolina, ele tinha um amor muito grande. Ela era apaixonada pelo avô. Para mim, Antônio foi referência como patriarca. Apesar da distância, sempre procuramos visitar ele em Santa Maria e, da mesma forma, ele fazia o possível para estar em Frederico Westphalen - diz Edison.

Antônio Claudio Pereira da Silva morreu em 14 de agosto de 2019, vítima de uma neoplasia maligna pulmonar. Ele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Santa Rita.

Falecimentos em Santa Maria e região

Funerária Cauzzo

13/10

  • Celina de Souza Nascimento, aos 72 anos, sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal

16/10

  • Emiko Makashima, aos 85 anos, sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal
  • Vitelio Zago, aos 91 anos, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Por conta de obra na Rua Pinheiro Machado, trânsito fica lento na região

FOTOS: Lar das Vovozinhas recebe doações de óculos Próximo

FOTOS: Lar das Vovozinhas recebe doações de óculos

Geral